Negue a si mesmo

NEGANDO-SE A SI MESMO

Sim, deveras considero tudo como perda, por causa dasublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.

FILIPENSES 3:8

Aqueles que não se negaram a si mesmos não podem seguir Jesus, porque escolher seguir Jesus e realmente segui-lo não provém de uma coragem comum. Quem se nega a si mesmo apaga sua antiga vida iníqua. Por exemplo, quem foi imoral nega seu eu imoral e adquire domínio próprio para sempre. …Quem se tornou justo não confessa a si mesmo, e sim a Cristo. Quem encontra sabedoria, por possuir essa sabedoria, também confessa a Cristo. E quem “com o coração crê para justiça e com a boca confessa a respeito da salvação” e dá testemunho das obras de Cristo confessando-as a outros será confessado por Cristo diante de Seu Pai celestial. …Como resultado, que todo pensamento, todo propósito, toda palavra e todo ato se tornem uma negação de nós mesmos e um testemunho de Cristo e em Cristo. Estou persuadido de que todo ato da pessoa perfeita é um testemunho de Cristo Jesus e que a abstinência de todo pecado é uma negação de si mesmo, que leva a Cristo. Essas pessoas estão crucificadas com Cristo. Elas tomam suas próprias cruzes para seguir Aquele que, por amor a nós, carrega a Sua própria cruz.

“Todo ato da pessoa perfeita é um testemunho de Cristo Jesus, e a abstinência de todo pecado é uma negação de si mesmo, que leva a Cristo.”

Sobre o Autor

  • Tudo indica que Orígenes tenha nascido em uma família cristã em Alexandria, por volta do ano 185, tendo recebido sólida formação religiosa (sob Clemente) e também secular, completada na escola do filósofo Amônio Sacas, pai do neoplatonismo, o que lhe permitiu ter uma erudição filosófica incomparável entre os Pais da Igreja. No ano 202, seu pai Leônidas foi martirizado durante a perseguição do imperador Sétimo Severo, e os bens da família foram confiscados. O jovem Orígenes incentivou seu pai a ser fiel até a morte e diz-se que sua mãe teve que esconder suas roupas para que ele não saísse de casa e fosse preso

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *