5 Princípios de Conhecimento de Deus

  1. Deus tem falado ao homem, e a Bíblia é a sua Palavra dada a nós a fim de nós tornar sábios para a salvação.
  2. Deus é o Senhor e Rei sobre o mundo; ele governa todas as coisas para sua própria glória, mostrando duas perfeições em tudo o que faz, a fim de que homens e anjos possam louvá-lo e adorá-lo.
  3. Deus é Salvador, ativo em amor soberano por meio do senhor Jesus Cristo para resgatar da culpa e do poder do pecado os que creem, para adotá-lo como seus filhos e para abençoá-los, consequentemente.
  4. Deus é Trino; há; dentro da Divindade, três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e a obra da salvação é uma obra em que todos os três agem conjuntamente: o Pai, propondo a redenção; o Filho, assegurando-a; e o Espírito, aplicando-a.
  5. Piedade significa responder a revelação de Deus em confiança e obediência, fé e adoração, oração e louvor, submissão e serviço. A vida deve ser vista e vivida à luz da Palavra de Deus. Isto, e nada mais, é a verdadeira religião.

Fonte: O conhecimento de Deus – J. L. Packer
Livro disponível para compra em: livrariadort.com

Sobre o Autor

  • James Ian Packer (Gloucester, 22 de julho de 1926) é um teólogo anglicano e professor de teologia no Regent College, em Vancouver, Canadá. Seus livros já venderam mais de três milhões de exemplares. Entre os seus livros publicados em português estão O Conhecimento de Deus, Esperança, Na Dinâmica do Espírito, Entre os Gigantes de Deus e Os Vocábulos de Deus. Foi editor da revista Christianity Today (Cristianismo Hoje) e membro do comitê de novas traduções da Bíblia.